Sobre nós

A Occhio Blu une o melhor das peças clássicas às principais tendências da joalheria e moda, sempre com o objetivo de garantir a melhor experiência para suas clientes. 

Patricia, Advogada de formação, ela deixou o direito para entregar-se ao mundo moda, sua paixão, montando sua empresa no setor de semi-jóias.

Seu foco principal é a excelência na curadoria de suas peças, escolhidas a dedo entre os melhores e mais descolados fornecedores e, claro, proporcionar às suas clientes melhor experiência  com as peças da Occhio Blu. 

MATÉRIA-PRIMA DE NOSSAS PEÇAS 

PRATA 925K 


No século XV o rei de Portugal Dom Afonso II criou uma lei que punia severamente quem alterasse o teor da mistura da prata. Segundo essa lei, a prata deveria ter no mínimo 80% de pureza. 

Hoje no Brasil, a Prata 925K – ou Sterling Silver 925 – é considerada prata de lei, é a mais valorizada na alta joalheria e possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outs metais. Este é um padrão que determina o mais elevado grau de pureza para garantir a qualidade das joias fabricadas com ela. 

Essa mistura de outros metais na prata é justamente o que faz com que as jóias se tornem mais resistentes, visto que a prata em estado puro, se torna extremamente maleável e frágil.

SEMI-JÓIA

Semi-jóias são peças produzidas com metais não preciosos ou preciosos, que passam por banho de metal precioso, como ouro 18k, ródio ou prata, sendo que suas pedras são cravadas de forma minuciosa.

A semi-jóia passa por processos manuais muito semelhantes aos de uma verdadeira joia: cravação, polimento, acetinação, jateamento, entre outros.

A base da semi-jóia é constituída de latão, sobre a qual é aplicada uma camada intermediária de metal como cobre, bronze, níquel ou paládio. A essa liga é acrescentado um “banho” de ouro, por exemplo (daí o fato de se dizer que a semijoia é folheada a ouro).

A espessura do banho depende de cada fabricante e é um indicativo de qualidade. 

Quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça. Uma semijoia com 8 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade.

PEDRAS QUE AMAMOS 

ZIRCÔNIAS

Para garantir a alta qualidade e variedade de suas peças, a Occhioblu ama trabalhar com zircônias que são gemas produzidas em laboratório de maneira ecologicamente correta. As zircônias são semelhante às pedras naturais, porém sem os danos ambientais causados pela mineração. 

Confira as cores disponíveis de nossas zircônias:

  • Água-Marinha
  • Ametista
  • Colombiana
  • Cristal
  • Esmeralda
  • Fancy Yellow
  • Morganita
  • Pink
  • Rubi
  • Safira
  • Tanzanita
  • Kunzita
  •  Topázio

MALAQUITA

De energia extraordinária, a malaquita é uma pedra relacionada ao movimento, que serve para fins de reequilíbrio em geral, começando com o reequilíbrio do corpo físico. Ajuda, também, a reestabelecer a harmonia e lidar com a dor. A palavra vem do grego e deriva de malva ou macia, pela sua aparência e também pela dureza. A malaquita é um carbonato básico de cobre que contém também cromo, cálcio e zincose e se forma em áreas de oxidação superficial em depósitos do mineral.

LÁPIS LAZULI

O nome lápis-lazúli, deriva da palavra árabe que significa Céu, da palavra latina lápis (pedra) e da palavra persa lazur (azul).
Conhecida como a pedra espiritual dos Faraós, a LÁPIS LAZULI é derivada de diversos minerais e sua beleza e poderes espirituais são derivados de todos eles. É considerada uma pedra que acelera o despertar da visão espiritual e eleva muito nossa força espiritual.
A lápis-lazúli pode ser, a primeira vista, apenas uma pedra azul, mas ela é uma gema que, depois de lapidada e polida, torna-se uma pedra preciosa, de um azul magnífico e brilho vítreo (parecendo vidro). Assim como outras gemas, ela apresenta-se mais opaca que brilhante.
É resultado da combinação de diversos minerais, entre eles a lazurita, o sódio, o alumínio e a pirita, sendo conhecida mais como rocha.

JADE

Jade (do francês jade; em espanhol piedra de la ijada, “pedra do flanco”) é uma pedra ornamental muito dura e compacta, variando, na cor, de esbranquiçada a verde-escura. Designa a associação de dois minerais, a forma em nefrita da actinolite e um mineral chamado jadeíta.
Jade é uma das pedras mais importantes para a cultura oriental, por causa de seus significados de pureza, beleza e poder, além de todos os benefícios que essa pedra traz para o nosso bem-estar. Por ser considerada uma pedra de proteção, essa pedra é benéfica para qualquer pessoa.

PÉROLA

As Pérolas são objetos calcificados encontrados em moluscos, do mesmo material usado para formar suas conchas protetoras.
Elas se formam pelas ocorrências de materiais estranhos presentes dentro de uma ostra, irritando sua pele sensível. O resultado é um objeto de luminosa beleza.
Elas são produzidas tanto por ostras de água salgada quanto de água doce e são geralmente branco-pálido ou cor de creme, apesar de existirem variações em azul escuro, cinzento e mesmo negras.
Elas são consideradas perfeitas quando têm uma forma esférica precisa, o que diferencia a de água doce que possui uma forma mais alongada, contudo são igualmente atraentes, porém custam muito menos que as outras.
Apesar de terem um tempo muito menor de se formarem, se comparadas a outras gemas e minerais, elas têm a vantagem de serem formadas na água do mar, um conhecido purificador.
Elas também estão sintonizadas com as fases da lua, que controlam as mudanças das marés.
As ostras são femininas por natureza, tanto em sua manifestação física quanto pelo fato de conter um objeto embrionário dentro delas, com isso as Pérolas estão sintonizadas com as mulheres, principalmente as grávidas.
Tradicionalmente, a Pérola é símbolo da modéstia e da pureza.

MADREPÉROLA

A madrepérola é uma substância calcária a base de nácar que reveste a parte interna de uma concha.
Seu processo de obtenção se dá quando um corpo estranho tenta invadir o interior de uma concha e seu organismo começa a produzir a madrepérola para envolver o intruso e proteger o molusco. Assim, quanto mais uma concha passar por traumas e ataques, mais madrepérolas produzirá.
Quando falamos sobre madrepérolas, não as categorizamos por variedade, pois elas são, basicamente, compostas pelo mesmo material. O que influencia a cor, o formato e o tamanho dessas pedras é o tipo de ostra que a produz e a região do planeta onde foi encontrada. Elas podem ser encontradas tanto em conchas de água doce como nas águas dos mares e sua coloração é esbranquiçada e com efeito brilhante.
Como essa pedra tem a capacidade de refletir a luz, pode apresentar diferentes cores e tonalidades, dependendo de como é exposta.

TURQUESA

Turquesa significa “pedra turca”, pois era levada pelos turcos para a Europa. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte. 
A turquesa é uma gema geralmente de cor ciano opaca, que oscila entre o azul e o verde, podendo conter faixas ou manchas escuras (por inclusão de prata).
No geral, nos sintoniza com a energia de integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.